RSS Feed

Tinha que ser!

 Erege

Foi com algum pesar que este domingo fechei as portas do nosso espaço físico.

Era impossível continuar de portas abertas. A mudança para uma rua secundária da nossa “baixa” foi malévola para o NIMP: além de meia dúzia de moradores que por ali passavam – todos eles com um desinteresse e ignorância total para com o mundo da BD – eram raros os transeuntes que entravam na loja. E quando entravam, na sua maioria imigrantes brasileiros, perguntavam sempre: “É uma locadora?”, que para quem não sabe é o nome dado por este povo a um “clube de vídeo”.Sempre achei que a mudança satisfaria as nossas necessidades: um espaço muito maior, uma renda baixíssima e a hipóteses de personalizar a loja de um modo que era impossível nas nossas antigas instalações – o centro comercial Aranguês.

 

Errei profundamente.

 

O que lá vai lá vai e o espírito continua o mesmo: queremos continuar a servir todos os que, como nós, querem ler banda desenhada moderna e actual sem se deslocarem para fora do distrito. Esse é o nosso propósito e, de acordo com o mail que enviamos a todos os clientes, e que abaixo reproduzo na íntegra, continuaremos firmes nessa actividade. Agradeço que respondam e dêem o vosso parecer logo que possam para se poder processar as vossas encomendas a tempo e horas.

No mail também tinha manifestado o nosso desejo em fazer deste blog um ponto de encontro para todos os nossos amigos e rechear o mesmo com as noticias e fait-divers inerentes a este meio de expressão que adoramos. Por isso faço daqui o apelo que se manifestem, com material vosso: curiosidades, reviews e criticas, bem como as histórias pessoais que têm para contar de como foram picados pelo bicho da arte sequencial.

 

Hugz,

Erege!

 

 

Anúncios

5 responses »

  1. Olá!
    Escrevo aqui para expressar o meu apoio e solidariedade a uma das poucas lojas de Manga e Anime que existem neste país.
    O meu muito obrigada pela vossa perseverança e pelo facto de contarem, também, connosco (clientes) para as vossas decisões. Poucas pessoas se ralam…
    Continuarei a ser vossa cliente até quando abrirem um banca na Lua… Lol

    Beijokas ^^x
    Eva Araújo

    Responder
  2. Irias mesmo a lua? Olha isso dava uma excelente t-shirt =)
    A abordagem mais sóbria seria: Até na lua por ti … NIMP a Loja da BD
    A abordagem pimba: Oh NIMP, por ti até na LUA!

    Agradeço o entusiasmo é por isso que cá estamos.
    Erege!

    Responder
  3. Foi com enorme surpresa e entusiasmo que há coisa de 2 anos tomei conhecimento da loja NIMP (na altura ainda no C.C. Aranguês). A partir daí continuei a frequentar a loja com regularidade (mesmo quando não comprava nada XD) e passei a dar-me bastante bem com todos os que me atendiam. Fiquei agradávelmente surpreso ao saber que recentemente apenas o espaço fisico se extinguira. E é com muito gosto que permanecerei um fiel cliente desta pequena “grande” loja. Apenas tenho a dizer “obrigado” por todo o serviço prestado 😉

    Responder
  4. Foi um grande desapontamento quando o nono imperio fechou no centro comercial pois gostava muito de passar por la para comprar umas cartas Mágic The Gathering e jogar com o dono .
    Mas gostava de saber se mudou de instalações ou ja não possui nenhuma loja.
    See ya!

    Responder
    • A Nono Império era uma loja de Banda Desenhada, a venda de Magic foi o tiro no pé que matou o negócio. A loja fechou de vez..mudou uma primeira vez para a zona da Luísa Todi, mas os clientes decidiram ser preguiçosos e não acompanhar a mudança.

      Responder

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: